LPF x Crossfit
- Karen Lessa
- 29 de out. de 2017
- 2 min de leitura
Como um novo conceito, o LPF surgiu para encantar as pessoas que buscam incessantemente pela barriga negativa. Desenvolvido por uma fisioterapeuta belga, a qual acreditava que tudo se reposiciona na apneia e volta ao normal após.
O LPF, Low Pressure Fitness, funciona como uma técnica para ativar involuntariamente a musculatura do pavimento pélvico e da faixa abdominal. Trata-se de um método que tonifica, reduz medidas, melhora a postura e o funcionamento do intestino, diminuindo a pressão sobre a cavidade abdominal e pélvica.
A fisioterapeuta Dani Sewo(@danisewo) desenvolve workshops sobre e também aulas para ensinar a tão sonhada técnica.
"Tivemos o prazer de receber o workshop de LPF na box, Cross&Fight em São José dos Pinhais."
Para quem pratica crossfit, o LPF se tornou uma ferramenta importante para postura e o fortalecimento da musculatura abdominal, auxiliando na concentração de força abdominal, evitanto o risco de expelir alguma secreção ou fezes, realizando exercícios com excesso de carga. Permintindo que a força se concentre e não espalhe para o corpo.
Benefícios:
- Redução de 4 a 12cm de circunferência abdominal;
- Melhora a atividade cardiorespiratória;
- Melhora a pele;
- Reduz a incontinência urinária, para quem tem frequência urinária alterada;
- Utilizado para tratamento de hernia;
- Reposicionamento de órgãos;
- Excelente método pós-parto, diminuição da diástase.
Sendo assim, além de pensar em estética, homens e mulheres podem realizar tal método como um benefício para o corpo.
Como fazer?
Para que seja realmente efetivo, deve-se realizar por 5 dias na semana, de 5 a 10minutos ao dia.
São diferentes posições, porém ao começar em pé, deve se terminar deitado ou sentado. Então procure um ambiente agradável, coloque uma roupa confortável, meça a distância de uma mão, entre um pé e outro, permaneça os ombros relaxados, cotovelos levemente flexionados, mãos voltadas uma para as outras e olhar no horizonte. Os movimentos são realizados com as mãos e pés ativos, inspirando, expirando, realizando apneia por 8 a 15 segundos e inspirando e expirando novamente. Deve-se repetir pelo menos cinco vezes em cada posição.
Comentários de Karen Lessa:
"Gostei muito do LPF, pode realizá-lo até no trânsito que já funciona como um yoga, para o estresse rs. Na primeira tentativa, senti um pouco de dores abdominais após a realização. Porém nada insuportável. Já estou tendo resultados com uma semana. Vale a pena tirar 5 minutos do dia para tal."
Comments